Rede Social

Programa criado através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 197/97 e regulamentado pelo Decreto-Lei n.º 115/06, a Rede Social é um fórum de articulação e congregação de esforços, baseando-se na livre adesão das Autarquias e Entidades Públicas ou Privadas sem fins lucrativos.

Tem como finalidades a erradicação da pobreza e exclusão social, a conceção e avaliação das políticas sociais, a renovação e a inovação de estratégias de intervenção no contexto das dinâmicas em presença e o planeamento estratégico.

A Rede Social assenta num conjunto de princípios de acção que garantem a coerência da estratégia de intervenção e a funcionalidade do dispositivo criado e das acções desenvolvidas no quadro do Programa. Os princípios são:

– a integração;

– a articulação;

– a subsidariedade;

– e a inovação.

Se desejar obter mais informações sobre o programa sugerimos a leitura dos documentos de enquadramento legal na secção “Documentação” do nosso site, assim como da interessante publicação “Rede Social, desafios e experiências de um Programa Estruturante”, editada em 2009 pelo ISS, IP.

Anúncios