Cercima inicia Campanha do Pirilampo Mágico

A Cercima – Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete arrancou com a Campanha do Pirilampo Mágico 2017, no dia 4 de maio, no Parque Municipal do Montijo.

 A festa reuniu os utentes da Cercima, mas também os alunos da Casa da Criança, do Externato Espaço Verde, os alunos do pré-escolar e do 3.º ano da Escola Básica Ary dos Santos e, ainda, os alunos da Escola Básica da Caneira.

Uma manhã de solidariedade, desporto e muita animação que juntou mais de 350 crianças e jovens, numa aula de Zumba pelo professor João Vargas, do ginásio Evolution, e noutra aula de Yoga pela professora Marta Pinto, da Cercima.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, não faltou ao evento e deixou votos de parabéns à Cercima pelo trabalho realizado e pela “Campanha do Pirilampo Mágico, uma ação em Portugal e no Montijo de grande amplitude e cidadania”, afirmou.

Até 28 de maio, a Cercima está no terreno com a Campanha do Pirilampo Mágico. Para além da venda do pirilampo, existem Pirilampos gigantes (em formato vidrão) na Rotunda das Portas da Cidade, na Rotunda do Moinho de Vento e na Praça da República. No Fórum Montijo está outro pirilampo gigante à disposição de quem queira contribuir para a sua construção.

A juntar aos pirilampos, a Cercima promove, ainda, duas Caminhadas do Pirilampo Mágico: uma no dia 28 de maio, às 9h30, em Alcochete e a outra no dia 9 de junho, às 21h00, no Montijo.

Anúncios
por classmontijo