Academia Sénior festeja V aniversário

A Academia Sénior de Pegões e Canha do Projeto Junto de Si comemorou cinco anos de aprendizagem, amizade, partilha, encontros, afectos e alegria. Muitos foram os alunos e amigos que marcaram presença na festa da academia Sénior de Pegões e Canha do Projeto Junto de Si, realizada no dia 28 de abril, na Sociedade Recreativa de Pegões Velhos.

 A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, de João Martins, presidente da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, de António Miguens, presidente da União de Freguesias de Pegões, e de Armando Piteira, presidente da freguesia de Canha.

“Saúdo todos os alunos, professores e funcionários, que ao longo destes cinco anos contribuíram para engradecer a academia sénior de Pegões e Canha, assim como a moldura humana aqui presente”, referiu o presidente perante a plateia cheia.

Nuno Canta frisou que a Academia permite que “os idosos participem mais na vida da sua comunidade, das suas freguesias e garante a todos eles os direitos de cidadania”, pelo que a autarquia vai continuar o trabalho desenvolvido e orientado para “a qualidade de vida dos nossos idosos, para o combate ao isolamento dos nossos idosos, para o acesso dos mais velhos a uma educação ao longo da vida, e para a solidariedade entre gerações”.

Professores e colaboradores voluntários da academia falaram das suas experiências e foi apresentado um vídeo retrospectivo das actividades desenvolvidas em 2016.

A música esteve a cargo da Tuna da Universidade Sénior de Montemor-o-Novo e do Coro da Academia Sénior da Atalaia e Alto-Estanqueiro Jardia.

Recorde-se, que a Academia Sénior é uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER e cujo principal objetivo é criar, dinamizar, e organizar atividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal.

Anúncios
por classmontijo