Mural Coletivo homenageia a Mulher

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher foi realizada uma pintura de um mural coletivo dedicado ao tema “O lugar da mulher é onde ela quiser”. O trabalho realizado no dia 10 de março pode ser agora apreciado, por todos, na Escola Profissional do Montijo. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e a vereadora Maria Clara Silva estiveram presentes na iniciativa.

 O mural foi realizado pelas crianças do projeto Kon@rte, pelos alunos da Escola profissional do Montijo, e ainda pelos alunos das academias Séniores, Universidade Sénior, assim como dos professores que dinamizam as disciplinas de artes nos projectos séniores, José Aguilar (Universidade Senior) e Marília Macedo (Academia Sénor de Pegões e Canha).

O jovem artista Pedro Peixoto foi o elo entre as três gerações, criando a imagem que deu origem à obra realizada com uma técnica mista de tinta plástica e grafitti.

Maria Clara Silva referiu a importância do trabalho realizado envolvendo diversas gerações, projectos e instituições “é da riqueza social que se constrói uma sociedade coesa e feliz, na ligação entre tecidos sociais.”

Anúncios
por classmontijo