Câmara entrega habitações sociais

entregadehabitacoes

A Câmara Municipal do Montijo quis marcar de uma forma especial o Natal de algumas famílias do concelho com a atribuição de 16 fogos de habitação social, no âmbito da sua política de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e famílias carenciadas ou dependentes.

 Numa cerimónia, realizada no dia 22 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, entregou em mão as chaves às 16 famílias que concretizam, assim, o sonho de ter uma habitação condigna.

A perspetiva da câmara é não esquecer os que mais sofrem com as dificuldades e as carências, procurando com a atribuição destes fogos contribuir para uma maior coesão social e integração de todos os montijenses.

O Município do Montijo continua a desenvolver políticas que garantem o direito à habitação, consciente que a resposta a muitos problemas que afetam o quotidiano dos nossos concidadãos depende em grande medida da ação das autarquias.

Os 16 fogos, localizados nos bairros do Esteval e do Esteval Novo, fazem parte de um conjunto de 26 casas atribuídas por concurso público. Os restantes fogos, localizados na Caneira e no Afonsoeiro, serão entregues, assim, que as obras de recuperação estiverem terminadas.
No total, a câmara realizou um investimento de cerca de 100 mil euros em obras de recuperação dos 26 fogos para assegurar todas as condições de habitualidade aos espaços.

Anúncios
por classmontijo