Natal com solidariedade

habitacaosocial

Nesta quadra de Natal, a Câmara Municipal do Montijo, em parceria com diversas instituições do concelho, procura conferir um pouco mais de conforto e bem-estar às famílias em maior situação de vulnerabilidade do concelho.

 Este ano, a autarquia vai proceder à entrega de 16 fogos de habitação social, numa cerimónia simbólica que será realizada no dia 22 de dezembro, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ainda no dia 22 de dezembro, pelas 19h30, no Círio dos Olhos d’Água, na Atalaia, vai decorrer o tradicional Jantar de Natal, no qual irão participar 300 famílias em maior situação de vulnerabilidade que são beneficiárias de apoio alimentar do concelho do Montijo.

Paralelamente a estas iniciativas, de 10 a 16 de dezembro foram distribuídos 300 cabazes de Natal a famílias de baixos recursos económicos do concelho.

Os cabazes de Natal, compostos por alimentos como bacalhau, azeite, óleo, frutos secos entre outros, foram entregues em todas as freguesias do concelho através de diversas instituições particulares de solidariedade social que atuam no território em parceria com a câmara.

Para a Câmara Municipal do Montijo, estas ações procuram reforçar, junto daqueles que mais necessitam, o espírito de comunidade, solidariedade e entreajuda para que seja possível continuarmos a construir um Montijo mais justo e coeso.

 

Anúncios
por classmontijo