As Artes da Universidade Sénior

Este fim-de-semana, nos dias 18 e 19 de Novembro, foram inauguradas duas exposições no âmbito das comemorações dos 10 anos da Universidade Sénior. A Arte da Representação na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva e a Exposição de Pintura, Fotografia e Costura na Galeria Municipal do Montijo.

 Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, esteve presente em ambas as mostras.

A exposição patente na biblioteca reflecte o trabalho do Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Montijo criado há 10 anos. Uma mostra dos vários espetáculos levados à cena ao longo deste percurso.

Na galeria municipal é possível observar os trabalhos dos utilizadores da Universidade Sénior nas áreas de fotografia, pintura e costura.

Nuno Canta referiu que as exposições são uma forma de “fortalecer a cultura e a criação artística do montijo”. “Os seniores do montijo quer sejam utilizadores da universidade, das academias ou dos ateliers seniores têm constituído grupos de divulgação da cultura que nos orgulha muito” referiu o presidente recordando que a universidade sénior que comemora 10 anos tem como objetivos “combater o isolamento, proporcionar o convívio, a aprendizagem ao longo da vida e o envelhecimento ativo”.

As exposições vão estar patentes até ao dia 3 de dezembro de 2016.

Anúncios
por classmontijo