Natal com Arte

Entre 25 de novembro e 6 de janeiro de 2017, o Natal com Arte no Montijo oferece-lhe concertos, exposições, animação infantil, Mercado de Natal, Presépio Vivo e muita solidariedade, numa vasta e diversificada programação.

 O dia 25 de novembro (sexta-feira) ficará marcado pela abertura da iluminação de Natal no centro da cidade. A partir das 17h00, junte-se a nós e faça parte deste momento!

No dia 26 de novembro (sábado), entre as 10h00 e as 14h00, o átrio do Mercado Municipal vai receber uma edição especial solidária de Natal da Young Flea Market. Apelamos a todos os jovens e associações juvenis que participem nesta edição. Poderão vender livros, discos, roupas e produtos alimentares e ajudar quem mais precisa. O valor das vendas irá reverter para as crianças e famílias carenciadas do concelho do Montijo.

Para a alegria de todas as crianças, a Parada do Pai Natal vai chegar à cidade, junto ao Museu Municipal Casa Mora, no dia 26 de novembro, às 16h00. Um desfile animado, que se pretende bastante participado, irá percorrer algumas artérias da cidade e ao chegar à Praça da República, o Pai Natal irá entregar algumas lembranças.

A programação do Natal com Arte vai, também, chegar às diversas freguesias do concelho. Assim, no dia 29 de novembro (terça-feira), às 14h00, na sede da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes, a cantora Luna vai precisar da colaboração de todas as crianças para cantarem músicas infantis bem conhecidas, cheias de ritmo e animação!

Os concertos de Natal vão ter início no dia 30 de novembro, às 21h30, na Igreja Matriz do Montijo, com o grande tenor Carlos Guilherme, acompanhado pela soprano Filipa Lopes e ao piano por Pedro Vieira de Almeida. Uma viagem imperdível por alguns dos clássicos mais conhecidos de Natal!

A programação infantil vai prosseguir no dia 3 de dezembro, às 15h30, na Praça da República com Histórias de Encantar, uma produção da Dance Fusion. Através de várias modalidades e estilos de dança, serão contadas histórias infantis como a Pequena Sereia, o Rei Leão, a Bela e o Monstro, entre outras.

De seguida, às 17h00, no Museu Municipal Casa Mora será inaugurada a exposição Arte dos Presépios. Um verdadeiro mosaico regional do artesanato português alusivo à temática do presépio. A inauguração contará com a participação especial do Tejo Ensemble, um grupo constituído por clarinete, violoncelo e guitarra.

Uma das novidades deste Natal é o Mercado de Natal, que se irá realizar de 7 a 11 de dezembro, na Praça da República. Este Mercado pretende recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, onde poderá encontrar doces, licores, chocolate e muito artesanato. As crianças poderão visitar a Casinha do Pai Natal, ouvir algumas histórias e participar em muitas brincadeiras.

Estas e muitas outras atividades estão a ser preparadas para proporcionar a todos os munícipes e visitantes um Natal com mais Arte e Solidariedade! Venha viver o Natal com Arte 2016!

Anúncios
por classmontijo