Academia Sénior comemora 2.º aniversário

projetojuntodesi
Na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, comemora-se o segundo aniversário da Academia Sénior da União de Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia. A festa decorrerá no edifício da antiga Junta de Freguesia do Alto-Estanqueiro/Jardia, a partir das 15h00, e contará também com a apresentação da Agenda Sénior 2016.
Na sessão de Abertura estarão Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, Luis Morais, presidente da União das Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia, e João Martins, presidente da Direção da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo.
A cerimónia contará com a apresentação de um filme retrospectivo das actividades da academia, seguido de um momento de agradecimento aos professores voluntários.

Segue-se a apresentação da Agenda Sénior 2016, um projeto da Câmara Municipal do Montijo e a atuação do Grupo Coral da Academia Sénior da União de Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia. A festa termina com um lanche convívio.
A Academia Sénior na União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro veio reforçar a aposta da Câmara na promoção e dinamização de espaços e atividades potenciadores de um envelhecimento ativo da população.
São utilizadores do projeto 111 pessoas idosas, residentes na União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro/Jardia, que participam nas seguintes atividades: Atelier das Artes, Artes da D. Francisca; Língua Portuguesa (Alfabetização), Informática e o Grupo Coral da Academia.
Recorde –se, que a Academia Sénior é uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER, cujo principal objetivo é criar, dinamizar, e organizar atividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal.
A Academia Sénior destina-se a adultos com mais de 50 anos, independentemente do nível de escolaridade, com vontade de aprender e de ensinar/partilhar experiências vividas.
Anúncios
por classmontijo