Aprovação do projeto Kont’@rte

Foi aprovada a candidatura à VI Geração do Programa Escolhas (triénio 2016 a 2018) para o município do Montijo, através do Projeto KONT´@ARTE. Foi uma das 88 candidaturas aprovadas, num universo de 247 candidaturas ao nível nacional, com um financiamento anual de 65.100,00€.

caneiramontijo

O consórcio formal é assumido pela Câmara Municipal de Montijo enquanto entidade promotora, a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo enquanto entidade gestora e com a parceria do Agrupamento de Escolas de Montijo, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, do ACES – Arco Ribeirinho, da Florineve e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta com uma equipa de terreno interdisciplinar na área da psicologia, psicopedagogia, serviço social, informática, desporto, música e arte.

O Projeto KONT´@ARTE pretende superar a intervenção psicossocial já realizada pelo Projeto Tu Kont@s+ no Bairro da Caneira, no âmbito da 5ª Geração Escolhas que decorreu entre 2013 e 2015. Integra as Medidas Estratégicas I, III e IV do Programa Escolhas, nomeadamente a inclusão escolar e educação não formal, dinamização comunitária e cidadania e inclusão digital, com especial incidência na expressão através da música, da arte e do desporto.

Assume o desafio de contribuir para o desenvolvimento, integração e autonomia de 180 crianças, jovens entre os 6 e os 30 anos e suas famílias, de contextos socioeconómicos vulneráveis e multidesafiantes.

O projeto Kont’@rte tem como principais desafios:

• Promoção do sucesso escolar;
• Diminuição da indisciplina;
• Coresponsabilização dos pais no processo educativo, por forma a assegurar o cumprimento dos deveres no direito à educação;
• Promoção de comportamentos sociais e de saúde adequados, através da participação cívica, social e comunitária;
• Diminuição de comportamentos de risco;
• Melhoria dos hábitos de higiene e saúde.

Anúncios
por classmontijo