Câmara reúne com Ministério da Saúde

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, reuniu com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, com o objetivo principal de abordar os problemas que o Serviço Nacional de Saúde atravessa na região e no Montijo. A informação foi avançada pelo autarca na reunião de câmara de 23 de dezembro.

hospitalmontijo

Na reunião, que teve lugar no dia 22 de dezembro, estiveram em destaque dois temas: a manutenção do Serviço de Urgência Básica do Hospital do Montijo e o encerramento da extensão do Centro de Saúde em Santo Isidro de Pegões.

Nuno Canta expressou que a Câmara Municipal do Montijo defende a manutenção das urgências no Hospital do Montijo, assim como a reabertura do Centro de Saúde em Santo Isidro de Pegões.

O autarca teve a oportunidade de expressar as suas preocupações com o funcionamento da urgência do Hospital do Montijo e com a resposta dos cuidados de saúde primários no concelho, informando o Governo do elevado número de utentes sem médico de família e da necessidade de alargamento do Centro de Saúde do Montijo.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo informou que o Governo garantiu que “irá verificar todas as situações reportadas pelo Município do Montijo, que não procederá ao encerramento das urgências sem revisão do protocolo em vigor e que irá continuar a trabalhar com a autarquia na prestação de cuidados de saúde às populações”.

Anúncios
por classmontijo