Universidade Sénior promove aula aberta

universidadeseniorNa próxima terça-feira, dia 7 de Abril, pelas 16h00, terá lugar no auditório da Casa Senhorial da Quinta do Saldanha uma aula aberta a toda a população, proferida por Maria Luisa Paiva Boléo e dedicada ao tema “D. Maria I e D. Maria II duas rainhas homónimas numa época atribulada”.

A aula aberta da disciplina de História de Portugal e Local irá debruçar-se sobre o período histórico dos fins do século XVIII e princípios do XIX.

Luísa Viana de Paiva Boléo nasceu em Coimbra é licenciada em História e frequentou uma pós-graduação em História e Cultura do Brasil. Tem inúmeros trabalhos de investigação histórica publicados nos mais consagrados meios de comunicação social. É sócia correspondente do Instituto Histórico-Geográfico de São Paulo tendo recebido, em 2011, a Medalha Cultural Imperatriz Leopoldina. É, também, Diretora da Revista Cofre do Cofre de Previdência dos Funcionários do Estado desde 2011.

Recorde-se que a Universidade Sénior do Montijo nasceu da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal de Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade, em 2006. Para além do calendário letivo promove também várias atividades extracurriculares nomeadamente, visitas de estudo, espetáculos, festas, conferências, exposições, workshops e semanas abertas.

A entrada é gratuita. Compareça!

 

Anúncios
por classmontijo