Academias Seniores festejam Natal

natalAcademiaAltoestanqueiro5

No dia 18 de Dezembro, no salão da Sociedade Recreativa de São João das Craveiras em Pegões, realizou-se a Festa de Natal da Academia Sénior de Pegões e Canha no âmbito do Projeto Junto de Si. No dia seguinte, na sede do Águias Negras Futebol Clube foi a vez da Academia Sénior da Atalaia e do Alto Estanqueiro Jardia do Projeto Junto de si, realizar a sua Festa de Natal.

Ambas as iniciativas contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal do montijo, Nuno Canta e a vereadora Maria Clara Silva.

Nas festividades, o presidente enalteceu o trabalho dos alunos das Academias e demonstrou orgulho no trabalho voluntário levado a cabo pelos professores.

Nuno Canta recordou, ainda, que nesta época natalícia “é tempo de reforçar o valor da liberdade, da igualdade, da fraternidade, que todos nós herdámos da revolução francesa, e que constitui hoje a matriz de uma sociedade mais justa e mais tolerante”.

O edil montijense deixou o desejo que o próximo ano traga “mais oportunidades a todos, uma sociedade mais solidária, que garanta os direitos e as liberdades fundamentais e a cidadania plena para todos”.

O programa da Academia Sénior de Pegões e Canha teve início com uma mensagem de Natal, que contou com a participação dos alunos do Atelier de Língua Portuguesa. A tarde foi preenchida com grande diversidade musical, que incluiu as atuações de Inês Gois (que participou no The Voice Portugal), da Tuna Académica da Universidade Sénior de Montemor-o-Novo, de João Merino (cantor lírico), da Tuna Académica da Universidade Sénior do Montijo, do Coro da Academia Sénior de Pegões, de Marina Pereira e da cantora Marisa Mota.

Na festa de Natal da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia do Projeto Junto de si, a música e a dança estiveram em destaque com as actuações do grupo de estudantes de Acordeão “Foles e Harmonia”, sob a orientação do professor Sérgio Pastor, do grupo Dance 4 You – Zumba Kids orientados por Ana Simões e do Grupo Moove it Crew de Hip Hop, orientado pela professora Carolina Petronilho.
Houve ainda espaço para leituras de poemas de natal por alunos da Academia. A grande surpresa da noite estava reservado para o final com a atuação do coro da Academia Sénior, que embora recém formado, mostrou grande qualidade.

Anúncios
por classmontijo