III Gala Solidária foi um sucesso

3galasolidaria

Pelo terceiro ano, a Câmara Municipal do Montijo com o apoio da Rádio Popular FM realizou a III Gala Solidária, no dia 3 de dezembro, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida (CTJA). A sala emblemática do CTJA encheu para uma tarde de muita música animação, mas também de solidariedade.

A Gala foi apresentada por Susana Roldão (Diretora de Programas da Rádio Popular FM). Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, deu inicio à cerimónia sublinhando que a iniciativa “de convívio e solidariedade tem uma importância muito especial para nós, porque representa um sinal forte de partilha, de generosidade, de oferta e de carinho para quem mais precisa.”

De seguida teve lugar um dos momentos mais relevantes da Gala. No dia em que se comemorou o Dia internacional da Pessoa com Deficiência, Nuno Canta, procedeu à entrega simbólica de um terreno camarário para a construção de um lar residencial à Cercima – Cooperativa de educação e reabilitação do cidadão inadaptado do Montijo e Alcochete, C.R.L.

Para o presidente, este é o reconhecimento da autarquia à Cercima pelo apoio fundamental que tem prestado à população do Montijo na área dos apoios educacionais especiais, com “um papel de enorme importância no desenvolvimento das atividades de solidariedade social e de apoio às pessoas com deficiência, abrangendo crianças, jovens e adultos, deficientes e com problemas de inserção socioprofissional”.

“Hoje é um dia muito especial para a Cercima, para nós técnicos, mas principalmente para as famílias. Os pais estão cada vez mais velhos e estão preocupados com o futuro. Com esta resposta podem fechar os olhos descansados, porque sabem onde os filhos estão”, afirmou Cristina Dias, presidente da direção da Cercima,
A tarde contou com a atuação do grupo de dança da Cercima, do Grupo Coral da Academia Sénior de Pegões do Projeto Junto de Si, do Grupo de Musica Tradicional Portuguesa da Escola de Artes “Sinfonias e Eventos” , do grupo de sevilhanas “Guarnacha”, dos alunos de danças de salão, ambos da escola de artes e sinfonias e eventos, e ainda da atuação de artistas da Rádio Popular FM. Para assistir ao espetáculo, que foi transmitido em direto em 90.9 MHz, bastou contribuir com um alimento. Os alimentos recolhidos serão entregues à Rede de Apoio Alimentar do concelho do Montijo.

Anúncios