Conversas sobre Inclusão promovidas pela CERCIMA

400x300conversasinclusao_1

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esteve presente no Encontro de Emprego Apoiado – Conversas sobre Inclusão promovido pela Cercima na Casa do Ambiente.

Neste dia simbólico, Nuno Canta realçou a importância da inclusão enquanto “elemento fundamental das sociedades e das relações com o outro. Devemos continuar o caminho do aperfeiçoamento de princípios como a igualdade. Todos temos direito à inclusão, à plena cidadania e à valorização pessoal e profissional”, afirmou.

O evento foi organizado pelo Serviço de Formação Profissional da Cercima e permitiu potenciar a partilha de experiências e testemunhos de inclusão profissional. De viva voz, formandos, empresários e, inclusive, alguns pais de alunos da Cercima contaram as suas vivências e a importância da formação em contexto laboral.
A ocasião serviu, ainda, para a entrega de certificados de formação aos alunos da Cercima, assim como certificados de responsabilidade social de reconhecimento de boas práticas empresariais na inclusão de pessoas com deficiência e incapacidades.

Foram entregues certificados às entidades e empresas parceiras presentes no evento, nomeadamente: Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal de Alcochete, Florineve, Colégio do Tejo, Colégio Maria Barbosa, Hipermercado Continente Montijo e Medlog. No total, em 2014, a Cercima contou com a parceria de 33 empresas na inserção profissional dos seus alunos, através da realização de estágios em diversas áreas.

 

Anúncios
por classmontijo Com as etiquetas