Câmara cede terreno à Cercima

A Câmara Municipal do Montijo deliberou ontem em reunião pública a cedência gratuita em direito de superfície a favor da Cercima – Cooperativa de educação e reabilitação do cidadão inadaptado do Montijo e Alcochete, C.R.L – de um terreno camarário, junto ao edifício sede da instituição, para a construção de um lar residencial. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O novo lar, cuja construção deverá estar concluída no prazo de cinco anos, permitirá dar resposta ao envelhecimento das pessoas com deficiência e colmatar uma grave escassez, no concelho, de respostas sociais neste domínio. No caso de situações de doença ou de morte da família próxima, a resposta residencial mostra-se como a única solução de continuidade do apoio aos utentes da Cercima.


A Cercima é uma instituição de solidariedade social que tem por objeto desenvolver atividades de solidariedade social e de apoio, em diferentes domínios da intervenção, a crianças, a jovens e adultos deficientes ou com problemas de inserção socioprofissional.


A instituição visa a defesa dos direitos individuais e de cidadania, designadamente no quadro da promoção do direito à igualdade de oportunidades. A criação de uma resposta desta natureza irá permitir a melhoria da qualidade de intervenção da Cooperativa na vida dos seus utentes e das suas famílias.


Com a aprovação desta proposta a Câmara Municipal do Montijo reconhece o apoio fundamental que a Cercima presta à população do concelho do Montijo com carência de apoios educativos especiais.

 

Anúncios
por classmontijo Com as etiquetas