Câmara apoia bombeiros do concelho

No quadro das suas competências, a Câmara Municipal do Montijo tem assumido plenamente o seu papel no dispositivo de proteção civil do concelho, procurando contribuir para o reforço dos seus diversos agentes com meios adequados ao desempenho eficaz das suas funções de segurança, proteção e socorro da nossa comunidade e dos nossos cidadãos.

Numa altura em que os agentes de proteção civil, em particular os bombeiros voluntários passam por dificuldades agravadas devido à austeridade, a Câmara Municipal do Montijo procura, dentro das suas possibilidades, minimizar as dificuldades das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho através do apoio na aquisição de equipamentos imprescindíveis à execução do trabalho diário dos soldados da paz.


Como exemplo desta política, salienta-se a recente atribuição de uma comparticipação financeira para a aquisição de ambulâncias, no valor total de 21 mil euros. Aos Bombeiros Voluntários do Montijo foi atribuída uma verba de 13 mil euros. A corporação dos Bombeiros Voluntários de Canha recebeu 8 mil euros.


Um apoio fundamental para as duas corporações de bombeiros que, assim, conseguiram reforçar os seus recursos materiais com duas modernas ambulâncias que, certamente, já estão a contribuir para que os bombeiros possam desempenhar melhor a sua missão de socorro, emergência e auxílio às populações do Montijo.

 

Anúncios
por classmontijo Com as etiquetas