1ª edição do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal

Consciente da importância estratégica que cada vez mais as áreas da Nutrição e Alimentação assumem em Portugal, a PremiValor Consulting encontra-se a desenvolver a 1ª edição do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal.

Na cidade do Montijo o trabalho irá decorrer nos dias 30 de Maio e 2 de Junho

de 2014 na Praça da República. O estudo compreende também uma componente de rastreio, nomeadamente, recolha de indicadores: Peso, Altura, IMC, Perímetro da cintura, Tensão arterial.

O projeto conta com a coordenação científica da Professora Doutora Maria Daniel Vaz de Almeida, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação SPCNA, e com a cooperação técnico-científica da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN).

Alguns dos principais objetivos do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal 1ª Edição são:

– Identificar o grau de conhecimento da população relativamente às causas e consequências de determinados padrões alimentares;

– Avaliar a relação entre as condições de acesso à informação e o grau de conhecimento dos cidadãos sobre as práticas alimentares em cada uma das regiões, e no país como um todo.

– Estudar as tendências e os padrões alimentares da população portuguesa;

– Aferir quais os programas alimentares mais indicados no caso da população Portuguesa, e de que forma estes poderão ser levados a cabo mais eficazmente;

– Compreender como os hábitos alimentares dos portugueses estão a conhecer alterações profundas, devido aos novos ritmos de vida.

Os principais resultados do estudo serão apresentados numa conferência a realizar em Lisboa, no segundo semestre de 2014.

O desenvolvimento do projeto envolve a elaboração de um Estudo de Mercado, o qual será desenvolvido em diversas áreas geográficas de Portugal selecionadas para efeitos da representatividade da amostra estatística.

 

Anúncios
por classmontijo