2.º aniversário da Academia Sénior

Foi em clima de festa que a Academia Sénior do Projeto Junto de Si comemorou ontem, dia 28 de Abril, dois anos de existência, no auditório da União de Freguesias de Pegões.


Durante a tarde, marcada por uma animação contagiante, decorreram várias iniciativas. Joaquim Leandro e Odete Ângelo, apresentaram um apontamento sentido sobre a maneira como veem a Academia e a importância que esta representa nas suas vidas.


Depois da apresentação de um vídeo dedicado aos dois anos de existência da Academia foi distinguida a aluna Alice Matos, de 86 anos, pela sua participação na academia, bem como os seis formadores, voluntários, que dão vida aos ateliers existentes.


Foi, ainda, inaugurada a exposição “Experiências vividas com o olhar no futuro” com os trabalhos dos artesãos José Almeida (aluno da academia) e José Gabriel (formador da academiados ateliers de inglês e informática”. A mostra, patente até 9 de Maio, resulta de uma parceria entre a academia e a União de Freguesias de Pegões.


Recorde-se, que a Academia Sénior com sede na União de Freguesias de Pegões conta com 143 inscritos, entre os 50 e os 86 anos, nos seguinte atelieres: animação desportiva e cognitiva, informática, língua portuguesa, atelier de leitura em voz alta, bordados, artes decorativas, inglês, teatro e música.

Anúncios