Baile de Máscaras

Os seniores da Academia Sénior do Projeto Junto de Si entraram no espirito carnavalesco e no próximo dia 26 de Fevereiro, na Sociedade Recreativa de João das Craveiras/Pegões, pelas 15h, vão promover o já tradicional Baile de Máscaras.

Este convívio junta os foliões da Academia Sénior de Pegões, do Gabinete Sénior e ainda da recente Academia Sénior da Junta de União das Freguesias do Alto Estanqueiro – Jardia e Atalaia.
A atividade terá como objetivo relembrar costumes, vivências e estimular a capacidade lúdica e criativa dos alunos, uma vez que serão os próprios a criar as suas roupas. O tema será a Troika.
A Festa conta com a participação de Nélio Pinto para animar o baile, um concurso de máscaras e ainda serão servidas iguarias alusivas a esta época festiva, confecionadas pelos participantes. Os que não forem mascarados terão o “castigo” de criar duas quadras populares que serão sujeitas ao concurso da “melhor quadra da festa”.
Recorde-se, que estas e outras iniciativas promovidas pela Academia Sénior, ao longo do ano, procuram combater o isolamento, privilegiar o convívio e melhorar a qualidade da população idosa.

 

Anúncios