III Fórum da Rede Social e Montijo Saudável

No último dia 9 decorreu o nosso III Fórum, com um painel de oradores que contou com a presença de diversas personalidades tais como Margarida Pinto Correia, conhecida jornalista e membro da Comissão Executiva da Fundação do Gil; Elza Pais, deputada da Assembleia da República e ex-secretária de Estado da Igualdade; ou Laborinho Lúcio, Juiz Jubilado e Ex-Ministro da Justiça. 

A sessão de abertura, na Galeria Municipal, contou com a presença de Maria Amélia Antunes, presidente da Câmara Municipal do Montijo e do CLASS, bem como de Corália Loureiro, vereadora da Câmara Municipal do Seixal e representante da Presidência do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis. Seguiu-se a conferência inaugural ”Inovação, Saúde e Desenvolvimento Local”, apresentada por Constantino Sakellarides, da Fundação Serviço Nacional de Saúde Pública/Politica Europeia Saúde 2020.

IMG_1418

Em seguida e porque se comemorou nessa data o Dia da Europa, a Praça da República serviu de palco ao desfile “Mensagens para a União Europeia”, realizado pelos alunos dos Jardins-de-infância e das Escolas de 1.º Ciclo do Concelho do Montijo. Foi feita uma largada de pombos.

No período da tarde, na Escola Profissional do Montijo, os parceiros da Rede Social expuseram os projetos, atividades e valências no domínio social e da promoção da saúde na Feira de Projetos “Saúde, Cidadania e Equidade Social”.

IMG_1419

O Auditório recebeu Laborinho Lúcio, Margarida Pinto Correia e Elza Pais, que fizeram a apresentação dos paineis, respectivamente “Cidadania dos 0 aos 100 anos”, “Cidadania, Participação e Responsabilidade Social” e “Cidadania, Igualdade e Justiça Social”.

A sessão de encerramento ficou a cargo de Maria Clara Silva, vereadora dos Pelouros da Solidariedade, Saúde e Educação da Câmara Municipal do Montijo, e de  João Martins, presidente do Conselho de Administração da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo. Um momento muito criativo e animado encerrou os trabalhos, com um momento musical proporcionados pela Associação Portuguesa de Música nos Hospitais.

Veja um pouco mais aqui:


Anúncios
por classmontijo